Nosso curso de Especialização em Dentística objetiva formar profissionais aptos para diagnóstico, planejamento e execução de procedimentos preventivos e restauradores diretos e indiretos, empregando os novos materiais e técnicas de reabilitação oral que permitam a promoção da saúde bucal com restabelecimento funcional e estético do paciente. É importante salientar que sucesso de um tratamento estético depende de vários fatores e é por esse motivo que um correto plano de tratamento deve ser realizado para que tenhamos um bom prognóstico, tanto no ponto de vista estético como no ponto de vista funcional.

Na área de odontologia, procedimento de bichectomia, para reduzir as bochechas dos pacientes, também é oferecido na capital.

presente trabalho tem como objetivo estudar a utilização do álcool 70% em cabines de estética, bem como suas características organolépticas e químicas, seu mecanismo de ação, suas vantagens, suas desvantagens e as precauções devidas durante a sua utilização.

Faz-se necessário a todos os estudantes de Cosmetologia e Estética saber qual modo de ação dos anti-sépticos e dos desinfetantes e como utilizá-los de maneira correta e principalmente segura.

Bisinelli et al. (2009) enumeraram os casos ortodônticos que devem ser tratados em combinação com a cirurgia, enfatizando tipo de tratamento cirúrgico que pode ser feito em cada caso, são eles Classe I de Angle com mordida cruzada posterior, Classe I de Angle com excesso vertical de maxila, Classe I de Angle com excesso vertical maxilar e mordida aberta anterior, Classe II de Angle com deficiência mandibular, Classe II de Angle com excesso vertical maxilar, Classe II de Angle com excesso vertical maxilar e deficiência mandibular, Classe II de Angle com mordida aberta anterior, Classe III de Angle com prognatismo mandibular, Classe III de Angle com deficiência maxilar, Classe III de Angle com prognatismo mandibular e deficiência maxilar, Classe III de Angle com mordida aberta anterior, Protrusão bimaxilar, Deformidades complexas do terço médio da face.

gráfico 2, diz respeito à opinião dos profissionais, em relação à quais equipamentos de proteção individual, devem ser utilizados durante a realização de limpezas de pele.

Observou-se que, embora a grande parte dos entrevistados saiba que são equipamentos de proteção individual, e a importância da sua utilização, muitos não utilizam “por completo” todos os equipamentos necessários, ou utilizam-nos de forma inadequada.

É um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele.

Segundo Nogueira (1996, p. 71-73), a biossegurança deve ser vista como a realização de práticas destinadas a conhecer e controlar os riscos que trabalho em saúde, e também em estética, podem aportar ao ambiente e à vida, e deve ser um dos principais objetivos em uma empresa.

tratamento com ácidos também exige alguns cuidados especiais, haja vista que a aplicação dessas substâncias pode causar descamação e vermelhidão.

Uma das formas mais importantes de prevenção da tuberculose pelo profissional de estética é uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os melhores prodimentos estéticos no Estado do Paraná estão em sua capital Curitiba. Saiba mais sobre ultrassom Microfocado em Curitiba e outros tratamentos estéticos no link.

A limpeza de pele é um procedimento, no qual existe uma grande proximidade, entre esteticista e cliente.